terça-feira, 9 de agosto de 2011



Atendendo reivindicações dos profissionais qua atuam na  área da Odontologia no município de Tauá,  o coordenador do CVT local, Emilson Filho, sensibilizado com a demanda local está iniciando o  Curso  de Atendente de Consultório Dentário. O curso com  início programado para o dia  09/08/2011, terá duração de três meses e acontecerá no período noturno.

O objetivo da ação  é qualificar 20 profissionais para auxiliarem os odontólogos no atendimento aos pacientes. Essa é uma ação de qualificação inédita promovida pelo  CVT de Tauá, segundo Emilson Filho, o curso poderá  até ser prolongado caso haja mais demanda.

Convidado pelo coordenador do CVT, o cirugião-dentista Dr Arimateia Júnior, será o responsável pela instrutoria do curso.



João Amaral - Assessoria de Marketing e Comunicação.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Inauguração da MPX Tauá: a primeira Usina Solar comercial da América Latina




A MPX Tauá, pertencente ao grupo EBX do empresário Eike Batista, inaugurou oficialmente no dia 04/08, quinta-feira, a primeira usina solar comercial da América Latina com capacidade de geração de energia de 1MW (megawatt) bastante para atender a 1,5 mil residências. Inicialmente foram investidos 10 milhões de reais, com previsão de investimentos a longo prazo de aproximadamente 500 milhões de reais.

Participaram do evento, representando o Instituto CENTEC, a Diretora Presidente Dra. Geórgia Aguiar, o Diretor Administrativo Financeiro Dr. Cláudio Montenegro e o Coordenador do CVT de Tauá Dr. Emilson Filho.

Pelo Grupo EBX, foram enviados para o ato de inauguração Eduardo Karrer, presidente da MPX, empresa que construiu a usina, Paulo Monteiro, Diretor de Sustentabilidade e Novos Negócios do Grupo EBX e os diretores Markus Temke e Ana Beatriz Fernandes.

Estiveram presentes à solenidade de inauguração a comitiva do Governador em exercício Domingos Filho, composta pelos Senadores Eunício e Inácio Arruda; Deputados Federais, Domingos Neto e Antonio Balhman; Estaduais, Roberto Cláudio (Presidente da AL), Patrícia Sabóia, João Jaime, Zezinho Albuquerque, Bethrose, Gony Arruda (atual Secretário de Esportes), Nenem Coelho, além dos Secretários Adail Fontenelle (Seinfra) e Antônio Amorim (Adjunto da SDA). Secretária de Turismo de Fortaleza e ex-prefeita de Tauá, Dra. Patrícia Aguiar. 

Estiveram presentes os Prefeitos: Odilon Aguiar (Tauá); Keilly Noronha (Parambu); Ramilson Moraes (Aiuaba); Edmilson Jr. (Quixeramobim); Wilson de Pinho (Madalena). Secretários Municipais e vereadores de vários Municípios da Região também prestigiaram o evento ao lado de profissionais liberais, empresários e técnicos.