terça-feira, 8 de novembro de 2011

Cursos de Eletricista Predial e de Bombeiro Hidráulico em Santa Tereza

O CVT de Tauá iniciou 02 cursos na Vila de Santa Tereza, distrito de Tricí, Tauá - CE no dia 07/11/2011 segunda-feira. Serão atendidos cerca de 50 alunos nas duas turmas, viabilizadas através de parcerias com a Associação comunitária local, representada pelo Sr. Waldemar e Sra. Saleth Bonfim.

O Instrutor dos cursos será o Tecnólogo em Eletromecânica, Sr. Francisco José (Dedé), do CVT de São Benedito.






Visita de empresários da montadora US1 Motos ao CVT de Tauá


O coordenador do CVT de Tauá, Emilson Filho, recebeu no último domingo 06/11 a visita de empresários chineses e brasileiros que irão instalar a primeira montadora de motos da Região dos Inhamuns, em Tauá, a US1 Motos, com investimentos de R$15 milhões de reais e geração de 150 empregos diretos. 

O objetivo da visita foi conhecer as instalações do CVT para a formação de parcerias para a qualificação profissional da população inhamuense para o futuro empreendimento. 

O assessor da prefeitura municipal de Tauá, Dr. Barrozo, esteve presente durante as explanações sobre as ações do Instituto CENTEC no estado, bem como sobre as possibilidades de formação de parcerias com a montadora US1 motos.


Explanação do curso de mecânica de motos

Sala de eletromecânica

Empresários chineses e brasileiros da US1 motos


Ações de qualificação no CVT de Tauá - Setembro e Outubro de 2011

O CVT de Tauá em parceria com a Universidade Estadual do Ceará, campus CECITEC, e a EMATERCE/CEAC de Tauá promoveram 07 (sete) cursos nos meses de setembro e outubro, atendendo a 106 (cento e seis) jovens, trabalhadores rurais e profissionais liberais nas áreas de Informação e Comunicação, Recursos Naturais e de Controle e Processos Industriais. 

Os setores beneficiados foram os de comércio e serviços, agropecuária e construção civil, sendo este um dos setores que mais tem crescido nos últimos anos no município de Tauá, devido aos equipamentos públicos estruturantes ora implementados e em construção.


AutoCAD

Refrigeração e ar condicionado

Informática Básica