terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Geórgia Aguiar é a Presidente do Instituto CENTEC


A engenheira agrônoma Geórgia Aguiar tomou posse nesta segunda-feira como presidente do Instituto Centec após ser votada pelo Conselho da Administração presidido pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, René Barreira, em reunião às 15h. Com mestrado em agronomia na UFC, ela era diretora de Extensão Tecnológica da instituição, onde começou como instrutora externa, bolsista do CNPq, instrutora do CVT de Tauá e depois coordenadora, assessora de Projetos da Presidência do Centec e diretora.

Após a posse, Geórgia Aguiar reuniu os servidores na sala de videoconferência da sede do Instituto Centec e pediu muito trabalho árduo, compromisso, dedicação e fidelidade à instituição. Ela fez um agradecimento especial à equipe da diretoria de Extensão Tecnológica do Instituto Centec e ao governador Cid Gomes, pela confiança. Foi aplaudida de pé e abraçou todos os colaboradores. O início da gestão será comemorado sexta-feira às 17h com ato ecumênico no pátio da sede do Instituto Centec com a participação de padre e pastor evangélico.

O encontro com os colaboradores foi acompanhado pelos diretores Ondina Canuto, de Ensino; Desiree Bezerra, de Pesquisa e Inovação, e Cláudio Montenegro, de Administração e Finanças. Ondina, que durante janeiro exerceu a presidência do Centec na interinidade após a saída de Odorico Monteiro para assumir uma secretaria no Ministério da Saúde, desejou sorte a Geórgia e que consiga fazer uma gestão que congregue as pessoas.

Cláudio Montenegro, por sua vez, disse que a escolha de Geórgia Aguiar traz acerto e simbolismo que engrandece a instituição e a educação profissional, a educação inicial e continuada, pois valoriza a prata da casa, e mostra que pelo trabalho e dedicação se pode chegar à posição de dirigente. A Diretoria de Extensão é responsável pelos cursos de educação inicial e continuada e pelos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT).

Flamínio Araripe

Nenhum comentário:

Postar um comentário